Região de Lisboa pelo chef Vitor Sobral

2_VitorSobral2.jpg

O Chef Vitor Sobral é a grande referência da renovação da gastronomia portuguesa. Conhecido pela sua forma única de interpretar e modernizar pratos tradicionais portugueses, é mestre a conservar temperos e sabores típicos do seu país. 

Nascido em 1967, na margem sul do rio Tejo, enraíza a sua matriz de sabores nos paladares do litoral alentejano. O seu percurso levou-o aos restaurantes mais conhecidos, tendo hoje os seus próprios espaços na Tasca da Esquina e Cervejaria da Esquina, em Lisboa. Dois espaços de referência onde Portugal se serve à mesa com uma dose generosa de inovação e inspiração. A sua Tasca da Esquina faz a ponto entre Portugal e o Brasil, com portas abertas em S. Paulo. Pelo Reconhecimento dos seus esforços, dom e talento, O Chef Vitor Sobral recebeu, entre muitos outros reconhecimentos, o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique em Março de 2006.

Multifacetadas, cosmopolitas e deliciosamente diversas. Assim são Lisboa e Sintra, onde  “a cozinha e a poesia são irmãs”, como lindamente definiu Eça de Queiroz.  Pratinhos de arroz doce, sardinhas assadas, pasteis de Belém, suculentas caldeiradas, dentre tantos outros maravilhosos acepipes portugueses, é impossível não se imaginar na boa companhia um vinho da região e fado.