Tiago-Bonito.jpg

Região de Lisboa pelo chef Tiago Bonito

Entusiástico chefe executivo de cozinha, profissional criativo, inovador, organizado e com grande habilidade para gerir pessoas.

Vencedor do concurso “chefe cozinheiro do ano 2011” e “troféu de inovação 2011” no mesmo concurso.

Profissional de cozinha focado no cliente, com experiência em restaurantes “fine dining” em hotéis e resorts, e na organização de grandes eventos. Combinação de talento criativo e paixão pela comida, forte sensibilidade para o negócio e competências interpessoais.

Capaz de desenvolver um ambiente de trabalho enérgico e produtivo, com forte capacidade de liderança, e grande confiança em gerir situações de mudança. Altamente qualificado em obter custos de comida controlados.

Empenhado num contínuo desenvolvimento profissional; realizou programas de treinamento, incluindo Cozinha e Pastelaria.

Atualmente é o chef do Restaurante Largo do Paço, em Amarante, no Casa da Calçada Relais & Châteaux, com uma estrela Michelin.

Região de Lisboa

Multifacetadas, cosmopolitas e deliciosamente diversas. Assim são Lisboa e Sintra, onde “a cozinha e a poesia são irmãs”, como lindamente definiu Eça de Queiroz.  Dos mares da Ericeira, Cascais, Sesimbra e Setúbal, chegam os peixes e mariscos para fazer as suculentas caldeiradas, sopas de peixe e peixes grelhados, como o salmonete de Setúbal, o choco frito e as sardinhas assadas. O emblemático queijo de azeitão…

Para terminar, um pratinho de arroz doce com fios de canela ou os pasteis de Belém, que dispensam apresentações.

Tudo harmonizado com o famoso Moscatel de Setúbal, ou com os vinhos da região de Lisboa, vinhos leves, elegantes e modernos.