Uma mostra da cozinha portuguesa com toque de ingredientes brasileiros, que traduz a potência desta mistura. Para além do menu terão histórias que levarão os convidados a passearem pelas regiões de Portugal e por muitas referências à sua cultura.

capa.gif
 

O que?

Um festival que reunirá em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 7 grandes nomes da gastronomia contemporânea portuguesa, cozinhando à 4 mãos com renomados chefes brasileiros. Nesses encontros serão apresentados menus únicos, explorando a criatividade, ingredientes e temperos, numa verdadeira viagem gastronômica. Serão 14 jantares experiência apresentados em 3 tempos (entrada, prato e sobremesa), onde além de uma experiência única, o público poderá degustar os menus dos chefes portugueses participantes, que ficarão disponíveis nos restaurantes por 1 semana. 

Quanto?

Convites a partir de R$ 160,00

ingressos à venda

COMPRAR

 

A gastronomia portuguesa

é uma linguagem para contar histórias… mas também uma arte de sedução. Ela é dona de uma enorme diversidade, por todas as influências que recebeu e vão desde os fenícios aos celtas, dos romanos aos mouros, passando pelas descobertas marítimas.

É o mar que imprime a característica mais marcante, mas os pratos de carne, os legumes e as frutas complementam a base da gastronomia mediterrânica. O azeite, de grande qualidade, está sempre presente e enaltece todos os pratos. Cada prato tem um vinho certo para harmonizar. As sobremesas despertam o paladar e resgatam o valor dos tempos.” As sobremesas, em especial as conventuais, despertam o paladar e resgatam o valor dos tempos. É neste ambiente único, vivido à volta da arte de aromas e sabores, que convidamos para esta grande experiência cultural e gastronômica.