chef Isis Rangel.jpg

Restaurante Sabores de Gabriela pela chef Isis Rangel

Isis Rangel nasceu em Canavieiras, Sul da Bahia. Na década de 80 mudou-se para Lima, Perú. Durante três anos, mergulhou fundo no seu interesse pela gastronomia, fazendo diversos cursos e aproveitando para cozinhar para família e amigos. Aos poucos foi tomando gosto pelo ofício e descobrindo-se chef.

Na volta ao Brasil sua vocação para cozinhar e identificação com a gastronomia brasileira já eram muito latentes para deixá-la longe das panelas. Em 1991 abre o restaurante Siri Mole no Arpoador, com a proposta de apresentar aos cariocas a comida regional num ambiente sofisticado e serviço diferenciado. A casa fez história e ao longo de mais de 25 anos. Ao longo da trajetória, colecionou prêmios e arrebatou uma legião de fãs, desde baianos legítimos como celebridades. Em maio de 2015 o Siri Mole encerrou suas atividades.

Em setembro de 2018 decide voltar ao mundo de restaurantes e inaugura na linha de culinária baiana o Sabores de Gabriela no Jardim Botânico com a sua filha Erika Rangel na operação.

Isis é uma eterna apaixonada pela gastronomia brasileira e pela diversidade cultural desta cozinha que expressa suas identidades através de ingredientes, sabores e rituais. Adora contar nossa história através de nossas receitas.