Região do Algarve pelo chef Rui Paula

3_Rui Paula1.jpg

Rui Paula é natural do Porto, com origem em uma família de raízes transmontanas. Tem pilares e valores familiares transmitidos desde pequeno; inspirado pelo brio e a peculiaridade da avó, é “debaixo das suas saias” que descobre o seu talento para cozinhar. Começou a sua curiosidade por tudo o que envolvia uma cozinha, e decidido a fazer disso o seu trabalho, abre o seu primeiro restaurante.

Fez estágios noutros países, aprendeu noutras cozinhas e conheceu novos produtos; trabalhou com os melhores chefs e restaurantes com estrela Michelin. Em 16 anos, absorvou tudo o que pode e aliado ao seu sentido criativo, expande-se na cozinha da sua autoria, que virá a tornar-se um marco em Armamar, onde em pleno coração vinhateiro, com uma paisagem única sobre o Douro, em 2007 surge o sucesso estrondoso (Degustar, Ousar, Comunicar): DOC. Além do DOC, hoje o chef comanda o DOP e A Casa de Chá da Boa Nova, que lhe rendeu 1 Estrela Michelin.

Banhada pelas águas do Atlântico e sob um clima ameno, o Algarve é terra das mais ancestrais receitas. A região guarda a tradição de pratos de influência visigoda e árabe e os comensais deliciam-se com iguarias como peixes, carnes de caça, do tradicional xarém (um creme consistente de milho e moluscos) e de seus doces seculares, de sabor sem igual!